sábado, 19 de fevereiro de 2011

8 Metas até 2015?


Acabar com a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos são algumas das oito metas da ONU (Organização das Nações Unidas), apresentadas na Declaração do Milênio, e que se pretendem alcançar até 2015. Muito bonito no papel, mas será que vamos concretizar ao menos uma delas até 2015? Duvido.
O negócio não é esperar que a ONU faça, pois não fazem, nem eles mesmos então porque não fazemos nós mesmos nossas 8 metas ?
Essas são a metas que eu desenvolvi, que cada um de nós pode fazer, e com certeza, se todos nós fizemos, resolveríamos muitos problemas.
1-     RECICLE,REUSE,REUTILIZE: Todos sabem da importância da reciclagem, mas será que, no mínimo, separamos o lixo do que pode ser reaproveitado? Em várias cidades existe a coleta seletiva, então é só deixar seu lixo reciclável numa sacola separada do lixo normal para que ela seja levada pelo caminhão.
2-     NÃO USE DROGAS: Nem comercialize, pois o tráfico é um dos maiores responsáveis por confrontos em favelas. Porque estragar sua vida com drogas que não vão resolver seus problemas, aliás, todo mundo têm, só basta você erguer a cabeça e enfrentá-los, e com certeza as drogas só vão enfraquecer você nessa luta.
3-     NÃO DEIXE A MÍDIA TE MANIPULAR: Rádios, televisores, revistas e jornais são um ótimo meio de você se manter informado e se entreter, mas saiba separar o bom do ruim, pois há muito lixo, muita gente querendo fazer sua cabeça com programas apelativos. E também não adianta se informar com informações sensacionalistas, esteja atento e não deixem fazerem de você um gado.
4-     LEIA E ESTUDE: Talvez o fundamental. Estude, reflita, mantenha-se atualizado, não deixe você se tornar um objeto manipulável, ter opinião própria é fundamental nesse sistema, e para isso é necessário conhecimento, invista no ser fundamental na sua existência: Você mesmo!
5-     NÃO COMPRE MARCA: E sim o produto, não compre algo só porque ta na moda, ou porque todos usam.  Você não imagina quantas pessoas suaram dias para esse tênis estar no seu pé, quantas não perderam um dedo ou outro membro. Então pense bem na procedência deste material antes de contribuir com o mercado capitalista.
6-     DOE SANGUE: Um ato essencial para salvar vidas. É incrível como em grandes centros populacionais ainda faltam sangue nos bancos de coleta. Precisamos tomar consciência que esse pequeno ato pode salvar muitas vidas.
7-     NÃO AO RACISMO: Não tem como você querer salvar o mundo se não consegue salvar outra pessoa por sua raça. Aliás, creio que raça é algo extremamente ofensivo para se referir a outra pessoa. Somos todo um só povo, e para salvarmos algo é necessário estarmos juntos.
8-     FAÇA PROTESTOS: Proteste contra as coisas que você não concorda, crie faixas e faça passeatas, é um direito do povo, é um direito seu!
E por último: Não deixe a peteca cair, se quer mudar de verdade o mundo, mude você mesmo! Cumpra essa lista, se cada um fizesse isso, já teríamos mudado há muito tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário